
Quanto tempo deveremos utilizar no "Acordar / Reflectir / Decidir / Agir"?
Uma coisa aprendi em termos profissionais e pessoais! Devo agir mais e pensar com mais rapidez, porque por vezes pensar demais, analisar demais, deixa-nos em um estado tão politicamente correcto, ou seja num limbo de não acção, tipo sala de espera de um qualquer hospital. Atrofia o risco.
Esta semana fiquei irritado porque não agi numa questão pessoal (já falei neste blog do arrependimento) que poderá condicionar o meu futuro e às tantas agi demasiado em termos profissionais.
Imediatamente não gostaria que confundissem isto que senti com inércia, porque nada disso aconteceu. Falo de tempos de decisão, a diferença de decidir neste mesmo segundo ou no segundo seguinte, pode fazer toda a diferença. Aqui a verdadeira diferença de ser politicamente correcto ou rasgar a direito. É realmente a perspicacia e o momento emocional que estão ligados a este tipo de acções.
Basicamente foi isto que aprendi. saber deixar de ser politicamente correcto quando necessário e cortar a direito quando quando for vital.
Já ou Agora sei que na vida deveremos agir na urgência e decidir na incerteza, isto porque as limitações são criadas apenas pela nossa mente.
Sem comentários:
Enviar um comentário