quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Já ou Agora ... Não desisto ... A Fenix renasce


Como da minha parte isto que escrevi no primeiro post " Mas sei que enquanto este Blog existir, o estado puro dos sentimentos das pessoas que conhecem esta génese continuará também a existir Já ou Agora?! Os intervenientes conhecem/sentem muito bem a intensidade do momento!" e como não desisto e como tenho uma vida inteira para provar as minhas atitudes, não por palavras mas por actos. Este blog continua, a falar de tudo, se calhar mais de Matosinhos e a continuar com post que são devaneios encriptado. O renascer da fenix.


Obrigado a todos que me enviaram incentivos para continuar a escrever por aqui... a blogoesfera continua Já ou Agora, aliás nunca terminaria Já ou Agora ou com outro nome.

Os dias 21 de cada mês são especiais para mim porque são todos diferentes e com novas etapas.


A todos muito obrigado

sábado, 9 de janeiro de 2010

Já ou Agora ... Em Reflexão



Este blog, está em reflexão. Não vai existir post's até ao dia 21 deste mês.

O inicio deste blog teve um propósito, falar de tudo, contudo existia algo muito forte no seu nascimento que ainda não compreendi se se esvaiu completamente. Espero que não!Tudo mudou infelizmente. Vai entrar em reflexão e após o dia 21 continuará ou não.

Muito Obrigado a todos por me aturarem neste quase um ano de existência.

Boas Blogoesferas.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Já ou Agora ... O fim do Sonho ... Será?

Kagan, diz que o fim da história foi uma ilusão, cheia de boas razões para existir uma nova e perigosa ilusão. O mundo está cheio destes exemplos, nós próprios no nosso dia a dia os vivemos. Mas agora é relativamente fácil descortina-los.
O mundo caminha, tal como as pessoas na eterna dualidade e no caso social e politico na dualidade das democracias e autocracias e nas próprias confusões destas. China e Rússia são exemplos de autocracias, e como devem as democracias reagir a estas? Será que as autocracias conquistarão terreno na globalização e nos interesses inerentes a esta, relativamente às democracias? Será que fomentar a democracia no médio oriente é um caminho para estancar as autocracias emergentes?

Este livro que estou a ler faz uma análise muito actual de toda a conjuntura internacional, dos que nela participam, as certezas que existem e as putativas incertezas que daí surgirão.
Ou seja o perigo do mundo antes da queda do muro de Berlim, após a sua queda tornou-se igual ou mais perigoso, só que de uma forma bem mais camuflada.

Recomendo a leitura terminando com uma frase para pensar:

"A futura ordem internacional será moldada por aqueles que tiverem o poder e a vontade colectiva para a configurar. A questão está em saber se as democracias do mundo se vão de novo erguer para enfrentarem tal repto".

Já ou Agora... Boas Leituras

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Já ou Agora ... Siempre me quedará ... siempre


Já ou Agora, este é o primeiro post deste ano. Afinal o ano mudou, a década mudou e pouco ou nada se alterou.
A avaliação de um ano do Já ou Agora irei fazer no próximo dia 21, até lá continuarei a divagar sobre coisas mais ou menos interessantes.
O que eu sei é que estou a perder algo muito importante para mim... sinto e não quero de forma alguma, não desisto mas sinto que tenho que dar tempo ao tempo.....
Entretanto preciso é de uma massagem......
Siempre me quedará...