quarta-feira, 27 de maio de 2009

Já ou Agora... apeteceu-me escrever

Já ou Agora é importante viver um dia após o outro, mesmo quando de uma forma suave mesmo sem acreditar os sonhos esvoaçam de um lado sem se notar. Importante viver um dia após o outro porque com certeza que os mesmos sonhos ou outros voltarão.
O pensamento é cultivar a vida como um jardim: Planta-se a semente e dai nascerá uma flor que poderá ser bonita e forte ou não, que viverá bastante tempo ou não, mas tudo isto depende de como é tratada, cultivada, conforme a dedicação e abnegação que se tem na vontade de dar. Os projectos de vida e de acção são mesmo assim. O objectivo deverá ser sempre de dedicação, de entrega, para que se fique tranquilo se a flor não quiser ou não desejar mais. Ficar o sentimento do dever cumprido sem receios ou arrependimentos é de vital importância.
Aí está, tudo se resume ao querer e desejar no plural, para que possa acontecer.
Se acontecer a sós apenas coleccionamos créditos de solidão à vida que ainda terá para vir!
Importante é que o olhar para a retaguarda seja de orgulho, revigorante, sincero e de respeito pelos momentos vividos tarefas realizadas e que haja referências a pormenores marcantes! Que tudo não passe de um vazio. Só assim haverá força, coragem e nariz em riste para continuar a caminhar no futuro!
Ter todos os dias a consciência que nem sempre é fácil ouvir o que nos têm para dizer e que nem sempre é fácil dizer o que não se gosta de ouvir. Mas é flagrante ter a capacidade para este equilíbrio de conseguir dizer sem ocultar, com todas as virtudes e defeitos que tudo possa acarretar.
Nunca conseguirei viver sem a adrenalina do sonho, sem a adrenalina do acreditar até ao fim, sem a adrenalina de sentir os meus feelings e segui-los, sem a adrenalina de provar que tenho um principio e caminho de vida, sem a adrenalina de sentir por vezes as surpresas que me acontecem, não consigo viver sem a adrenalina das pessoas, da capacidade de surpreender que algumas pessoas me despertam mesmo( umas duas ou três ), falta-me sentir a adrenalina de dizer cometi a doce loucura da minha vida, no sentido da verdadeira liberdade e da tranquilidade.
Quem me lê desafio: peguem em um papel e lápis e escrevam o melhor momento até agora das vossas vidas, o pior, o mais divertido, o mais intenso, o mais apaixonante, o mais ansioso... (realmente não sabia como terminar este texto, porque muito me vai na cabeça, foi uma saída airosa de passar a "bola" mas consciente que voltarei a continuar o que escrevi)


Mesmo assim deixo algo para reflectir:

"Se as coisas são inatingíveis... ora! não é motivo para não querê-las. Que tristes os caminhos, se não fora a mágica presença das estrelas!"

Mário Quintana

Sem comentários:

Enviar um comentário