terça-feira, 13 de novembro de 2012

Já ou agora.... vale o que vale... mas!



Já ou agora os momentos e o valor .....

Muitas vezes olho para traz e verifico que um momento ou encontro que parecia fútil se transforma no maior momento de mudança de uma pessoa. Quantos desses momentos já relembramos...
Mas quantos momentos houve em que não estivemos no dia certo e na hora certo, no local certo com a entidade certa. Nunca saberemos.
Uma coisa eu sei, que num ou noutro caso, acertando ou errando, em muitos casos este acertar e errar mudaria ou mudou por completo a minha vida.
Estes momentos que mudam o futuro e que aparecem do nada, são muito mais fortes no efeito da mudança porque aparecem como já disse do nada. São muito mais influenciadores na mudança da não decisão do que os arrependimentos do "se" ou das virtudes do "se"!

Hoje dei comigo a pensar, que muitas das coisas boas da minha vida, das pessoas enriquecedoras que conheço, apareceram-me de momentos que vieram do nada e transformaram o meu futuro.

Para que esse tudo, se mantenha, o que de bom nasceu nesses encontros e não desencontros, depende mim, querer agarrar e conquistar de uma forma diária.

Gerir esta passagem que é a vida de uma forma enriquecedora é muito dificil.
Dificil, porque depois da conquista esquecemos rapidamente quais foram as bases de valor e que marcaram a diferença da mesma. Esquemos rapidamente o valor do que nos rodeia. E depois perde-se! E a seguir arrepende-se! E a seguir já é tarde!

Uma das coisas que conquistei com os meus 40 anos foi não esquecer o valor do que tenho, do que conquisto porque o que perdi, posso tentar reconquistar, mas não será a mesma coisa.
Todos os dias dou valor ao que tenho e gosto porque não quero perder, porque também sei que mais momentos fúteis que mudarão a minha vida irão aparecer e depois disso eu saberei se me apetece continuar a conquistar ou deixar cair!

A não perda, torna-me por vezes chato, lamechas, cola e em algo que as pessoas que dão valor ao valor de passagem dos momentos não ligam!

Será que eu aos 40 anos de uma forma encapotada me deu de repente o sentimento da perda ou o sentimento que já percorri metade do trajeto e não me apetece perder o que conquistei?

Hummm poderá ser, mas não me parece! O que acontece é que tenho mais vontade de conquistar todos os dias não deixando fugir o que realmente gosto, isto porque quem estiver distraido vai perder e eu irei agarrar!

Imediatamente voltei já ou agora aos textos difusos com muita mensagem para um só texto!

1 comentário:

  1. Gosto de ver você escrever. Exercite! Só acrescentaria que nada acontece ao acaso; nem pessoas, nem fatos. Mesmo aqueles que nos parecia fútil, tinha o tempo e a intensidade certa para durar. Continue atento às "futilidades", Já ou Agora... SEMPRE. ;-)

    ResponderEliminar