domingo, 18 de outubro de 2009

Já ou Agora... Este

... é um pais que quanto a mim decreta demais e tem leis a mais.... falo disto por causa de algo que até nem aprecio muito. O caso do circo. Mas não haveria outra forma de "decretar" as condições básicas de bons tratos dos animais do circo. Concordo que existem circos que nunca deveriam existir. Mas, não consigo imaginar um circo sem animais, isto apesar do que se chama o novo circo. Concordo plenamente quando é afirmado que esta lei defende essencialmente os parques temáticos. Penso, tantas coisas mais importantes de serem tratadas e resolvidas neste país. Mas este tema do circo leva-me a pensar que as coisas naturais para nós da geração dos 30 anos aos 40 estão a acabar. Será que estamos a ficar velhos, nostálgicos, retrogados, pouco evoluídos no tempo?
Para não pensarem muito nestas questões, pensem antes em todas as coisas boas que ainda podem fazer antes de morrer, tipo:
os 1001 lugares para visitar antes de morrer;
os 101 locais para terem sexo antes de morrer;
as 1001 cervejas que têm de beber antes de morrer;
etc...
Façam tudo isto antes que chegue algum decreto que execute a sua proibição.
Porque escrevi isto? Simples, leiam o artigo do Luis Pedro Nunes na revista do Expresso desta semana.
Quantos de nós não tem um desejo escondido de realizar algo antes de morrer e de preferência que não seja por decreto.... deixo-vos de uma forma nostálgica esta musica do Leonard Cohen

Sem comentários:

Enviar um comentário