domingo, 15 de março de 2009

Já ou Agora... O arrependimento


Já ou Agora o arrependimento.... Todos nós já nos arrependemos de algo, faz parte da vida! O arrependimento de uma decisão errada, de um sim ou de um não, de conhecer certas pessoas, de um começo de namoro, de um casamento, de uma resposta, etc. Uma coisa é certa o arrependimento influencia sempre o futuro, de uma forma mais ou menos vincada. Que na maioria acaba por ser esquecida. Mas esta semana aconteceu um arrependimento que eu não saberia como viver com ele toda a vida. O pai em Aveiro que se esqueceu do filho de 9 meses dentro do carro, que acabou por falecer, é daqueles arrependimentos que eu não consigo me transportar para me imaginar como reagiria e como seria a minha vida após tal acontecimento.
No jornal O Publico de hoje vem uma reportagem acerca destes fenómenos de esquecimento dos filhos nos carros, nos EUA acontecem entre 15 a 25 casos por ano. Uma tragédia dos tempos modernos, da vida a correr, do cumprir horários, da falta de distinção do principal e do acessório do momento.
Penso Já ou Agora... teremos tempo para pensar e sentir que nos arrependemos? Termino com uma frase da capa desta reportagem: " Miles Harrison distraiu-se e o filho morreu. Foi uma falha de memória, não de amor". Muitas vezes à noite chegam-me as memórias de alguns arrependimentos que cometo durante o dia.... mas uma memória de um arrependimento destes é um castigo infinito.

Sem comentários:

Enviar um comentário