terça-feira, 27 de outubro de 2009

Já ou Agora... Ajoelho-me, benzo-me, arrependo-me, esconjuro-a

.... o que está no topic deste post, é o que certamente José Saramago e a Igreja nunca irão fazer. Qual deles tem razão, nesta discussão? Penso que ninguém. Mais uma vez, esta "guerra" do Saramago ateu contra a Igreja, é o que apelido de Revolucionário. A Igreja quanto a mim, ou melhor a religião, são o maior partido politico que existe. Saramago o eterno revolucionário de esquerda. É o que isto é. Uma "guerra" entre a extrema esquerda e a extrema direita. Ambos são altamente metafóricos, os livros de Saramago são, e as "histórias" da Igreja também. Dêem-se ao respeito. Mas quem fica a ganhar com tudo isto? Sem dúvida que Saramago por toda a ajuda que lhe deram nas vendas do seu novo livro "Caim".
Saramago, desperta ódios velhos, ele admite-o, contudo demonstra uma atitude de rancor onde só lhe ficava bem um pouco de respeito pela religião e principalmente pelas pessoas que têm fé na sua prática. Muitas das guerras do mundo tiveram a sua origem nas diferenças religiosas, Saramago acaba de continuar uma guerra de retórica entre o ateísmo e o mundo da religião, católica, judia etc... Saramago diz que não se pode confiar em Deus, eu pergunto e podemos confiar nele? Não estou aqui a defender a Igreja, contudo acho que o que é demais é exagero.

Atirem-lhes Água Benta, tudo o resto depende da vossa fantasia.

Segue algo na época polémico, mas muito bom ao ouvido. Apreciem!

2 comentários:

  1. nenhuma guerra começou por um ateu contra uma religiao. as pessoas nao gostam de ouvir certas verdades, é verdade que a biblia apregoa um atraso civilizacional e que em seu nome, muitas más praticas foram feitas. quanto a vendas saramago dispensa a ajuda, vende milhoes, muitos milhoes em todo o mundo é muito mais apreciado fora do que em portugal, é o unico escritor portugues que se encontra em qualquer biblioteca ou livraria ca, e provavelmente o portugues mais conhecido no mundo a seguir aos jogadores de futebol. mas pronto em portugal gosta-se muito mais de futebol do que de ideias, quem lê seramago percebe o porque da sua raiva e dos seus sentimentos, quem não lê faz critica facil e não sabe o que perde. Ainda não tenho o livro mas aposto que não tem nada do que a imprensa o pintou

    ResponderEliminar
  2. Saramago não passa de um velho que não sabe o que diz! Acreditem em Deus e arrependam-se! Ele apenas diz essas blasfémias, porque não tem Deus no seu coração e não consegue entender a Bíblia, mais nada. A Bíblia nunca levou à prática de más acções, aí entra a parte da interpretação... Se a pessoa não for à Eucaristia, escutar o Evangelho e seguir os passos de Jesus, nunca há-de conseguir compreender a Bíblia. A SÉRIO, NÃO VALE A PENA LER ESSA PORCARIA DE LIVRO, é uma perda de tempo! Acreditem! Amem a Deus e serão felizes!

    ResponderEliminar