terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Já ou Agora! Mudar de vida.....

Já ou agora, por vezes penso, sinto que vou mudar de vida! Já ou agora quero mudar de vida! Vou imediatamente mudar de vida! Bastará só eu querer mudar de vida?
Já mudei de vida imensas vezes, à minha maneira... Mas o que é efectivamente mudar de vida, até quanto podemos ser arrojados em mudar de vida?
Será um estado de dependência que não deixa que tal aconteça? Ou um estado de loucura promover tal acção?
Todos já sentimos necessidade em mudar de vida alguma vez! Quanto mais não seja por desabafo! Mas realmente quando se pensa em mudar de vida, surge rapidamente a motivação de o fazer e o receio de acontecer! Sejam arrojados!
Cobardia? Medo? Falta de coragem?
Mudar de vida no emprego, mudar de vida no sentimento, mudar de vida no local do dia a dia, mudar de vida de ver a gente que conhecemos, do país que vivemos.....ou serão os outros ou até mesmo o país que terá que mudar de vida? Egoísmo! Talvez!
Mas valerá mesmo esse risco mudar de vida?
Tanto para nós/por nós como para os outros?
Claro que vale! Basta querer e acreditar..... Com um sorriso de optimismo...... Afinal só se vive uma vez.... parece desleixo mas não é.....!
Lembrei este tema ao ler um artigo sobre o musical que está em cena no Rio de Janeiro intitulado " Tom e Vinicius" (Dois "monstros" da música Brasileira - Tom Jobim e Vinicius de morais) que revela a história de uma amizade inteiramente dedicada à paixão contra os rigores do tempo, ou seja uma outra forma de ver o amor, a mudança de vida nos seus momentos exaltados de picos de idas e voltas: Há amores assim.... Sinceros, amordaçados ao mundo, felizes apenas a dois, ao mesmo tempo intensos, com a necessidade de serem idolatrados, vividos mas sem a coragem para mudar de vida...
Mudar de vida pode ser tanto...... Pode ser tão pouco! Com a angustia e a frustração de querer mais....
Por isso.....

Sem comentários:

Enviar um comentário