sábado, 31 de janeiro de 2009
Já ou Agora!?... Explicam-me porque há.....
Hoje estou esquisito!
Porque....
Há dias que me apetece dar um pontapé no cú do mundo!
E mandar tudo às ortigas!
Isto só acontece porque eu hoje estou com uma ansiedade unica..........de .......!
Já ou Agora! a completar 60 anos.... Uma ninfa da 7ª Arte
Meryl Streep, Já ou Agora será sempre uma das minhas preferidas. Uma actriz de eleição! Nomeada 15 vezes para os óscares, ganhou 2! Poderá vir a ganhar um 3º com "A Dúvida" a estrear quinta-feira em Portugal. Não percam a entrevista dela, este Sábado no JN!
Deixo-vos aqui um excerto de um filme divertido dela que a brincar nos fala das relações interpessoais.......
Penso que esta fase define o calibre de Meryl Streep:
"A preparação para uma cena é a paixão que trazemos, a crença na nossa personagem"
Uma excelente frase para colocarmos em pratica dia após dia no "filme" diário da nossa vida!
Já ou Agora.... Nunca esqueçam o Amor!
O amor, a paixão e o romance pode ser cansativo? Já ou Agora digo, até exausto! E quando um amor acaba, sem mentira? E quando a mentira pode fortificar esse amor? Sabem a resposta? Já ou Agora, eu não! Sei que, se há amor, há verdades! Há amores que não se entendem, que são bons, mas não se entendem.....
Como se volta a fazer crescer um amor? Sem ervas daninhas? Porque raio não podemos eliminar da memória aquilo que não queremos recordar?
O Amor é querer sem esquecer! Tudo na vida, tal como no amor é tão complexo e ao mesmo tempo tão regenerador!
Não entendo porque se perde o sorriso, o toque, o olhar, a cumplicidade.... ainda por cima num estalar de dedos, de palavras, sem hipotese de resposta! No outro dia disse isto a uma amiga... parte para outra, há outros homens, mais amores; ao que me respondeu pois há e terei.. mas só irei gostar dele, só consigo gostar dele! Poderei ter mil paixões, mas só irei gostar dele! Não consigo explicar o que é o amor!
Sente-se! Por isso cansa!
Não há nenhuma certeza, não há coerência que resista! Mas apesar de tudo nunca quererei, esquecer esse cansaço!
Não quero apagar o que se viveu, sem chorar pelos cantos, sem deixar que essa dor que nos possa derrubar, nos trespasse o peito e furte o brilho dos olhos!
A solução é ir em frente!
Cada um encontrará as respostas que precisa! Eu não desisto! perguntam-me de quê! Com legitimidade já ou agora não abdico da amizade sem esquecer o amor!
sexta-feira, 30 de janeiro de 2009
Já ou Agora!! Qual a teoria?
quinta-feira, 29 de janeiro de 2009
Já ou Agora!? Aprendam homens... algo com a Cidália... ao Sábado!
Crónica na ultima página do suplemento de sábado do Diário e Jornal de Noticias - Quanto a mim a não perder. Um best-seller semanal para os homens do mundo macho que não conseguem pensar com duas cabeças ao mesmo tempo!
Uma forma diferente de tentar compreender mais uma vez a cabeça das mulheres. Descontraída, alegre, sem tabus e sem preconceitos a "Cidália" abre as mentalidades ao amor, ao desejo, à invasão da monogamia e à perversidade saborosa.
É bom, relaxante, cerebralmente orgasmico, com humor, mas sério e descomplexante.
"Oh God, make us good, but not yet !!!"
Cidália Dias
A Cidália nasceu no Norte há trinta anos. Cresceu a ouvir a mãe dizer "não sejas oferecida" e o pai a alertá-la para não comer a fruta antes de ela estar madura. Com uma educação assim só podia acabar a escrever sobre sexo. Ou será amor? Ou vontade das duas?
É jornalista, divorciou-se aos trinta anos, idade em que se muda de cara e de corpo. Mudou de vida, porque é mais simples decidir o fim de um casamento do que juntar dinheiro para uma lipoaspiração ou uma depilação definitiva a laser.
Depois do final do casamento, os namorados "muitos, mas não os suficientes", as experiências, suas e as dos outros, deram-lhe matéria para escrever o livro que qualquer mulher gostaria de ter escrito.
Já ou Agora!... O Paradoxo....!
Ando a viver um pouco disso... O paradoxo do discurso... espero que hoje num tema da minha vida, tenha entrado na verdadeira realidade e fugido da ilusão e da loucura... para entrar em momentos de lucidez e assertividade! Estou cansado, não triste, com o pensamento lúcido do dever cumprido! Acima de tudo com muita esperança!
Em outro tema da minha vida e umbilicalmente ligado ao anterior continuo, por incrível que pareça em busca da loucura mas com uma grande dose de realidade, lucidez e querer! Vivo com muita paixão!
Quem lê dificilmente percebe do que estou a falar...! Lá está o paradoxo do discurso!
Mas há quem entenda! A vida é gira por todas estas nuances! Gosto de viver a minha vida com risco, dose de loucura, em busca de ilusão para atingir a realidade com muita lucidez!
Vivam também no paradoxo, por vezes é diferente e sabe muito bem!
quarta-feira, 28 de janeiro de 2009
Já ou Agora e a arte de ser forte ou não!
O que é ser forte? Há gente débil e cansada de ser forte. Como há gente que até é forte mas que vive numa debilidade constante!
Mas o que é isto de ser forte? Ser forte, é uma questão de orgulho, querer, teimosia, paciência, disfarçar fragilidades, ou só por querer irritar? Eu penso que é um estado de espírito, que é genético, mas que se treina! Eu consigo ser muito forte "nas coisas profissionais da vida" e altamente débil nas "coisas sentimentais da vida"!
Mas já ou agora existem pessoas que são o oposto!
Não aguentam a pressão profissional e conseguem ser autênticos totens do sentimento na sua própria vida! Mas que vantagens usufruímos de uma coisa ou outra? Penso que concordam comigo já ou agora, que é uma questão de equilíbrio! E esta é a parte difícil, gerir as emoções, gerir os tempos de reacção para atingir o equilíbrio! É uma força da natureza, que se atinge com treino, racionalidade e emoção! Como é difícil gerir o binómio racionalidade e emoção!!!!
É tudo uma questão de querer, de vontade, de objectivo e meta de vida!
Se estiver forte sentimentalmente, estarei concerteza muito mais forte profissionalmente! O contrário comigo não acontece! E convosco?
Para mim a motivação é um factor preponderante para tudo! É como a diferença de entrar numa maratona e pensar que tem de fazer 42 km ou pensar que tem de fazer 1 km de cada vez até ao objectivo final!
É encontrar a "cereja em cima do bolo"... o que nos motiva? O que nos faz viver? O que nos faz atingir metas? O que nos faz pensar e dizer que daqui a 10 anos estarei a fazer isto ou aquilo? Isto é ser forte! Tema por tema, meta por meta!
Já ou Agora, teremos sempre de ter a capacidade de algo que nos catapultará para a nossa próxima meta, por mais singela que ela seja!
É difícil ser forte, tal como é complicado ser frágil! Mas a vida é assim!
Já ou agora sejam fortes, não esquecendo que se pode "chorar", mas com metas a atingir!
segunda-feira, 26 de janeiro de 2009
Já ou Agora ... Venham ao Porto!
Sendo assim depois de um post tão barbaramente ignorante, tipo, "caladinho fazias melhor figura", como o caso da entrevista do Anderson (ex- jogador do meu Porto), presenteio-vos com sugestões de muita qualidade para apontarem na agenda e virem até ao Porto.
Segue uma sugestão por mês, já que a crise toca a todos!
Dia 30 de Janeiro, no cinema Batalha uma banda mitica que só alguns "cotas" reconhecem. São eles "The Stranglers" - a não perder;
Um hino à musica Portuguesa, um homem brilhante com muita qualidade -Luis Represas ao Vivo- Coliseu do Porto a 8 de Fevereiro;
Jason Mraz apresenta-nos o album "We sing. We dance. We steal things", o autor/cantor Californiano e autor do sucesso do verão de 2008 "I'm Yours", vem actuar ao Porto, mais precisamente ao Coliseu do Porto a 20 de Março;
Como podem observar Já ou Agora, o Porto está com muita qualidade. Que belo pretexto para fazerem uma visita à muy nobre, invicta e leal cidade do Porto.
domingo, 25 de janeiro de 2009
Já ou Agora uma espécie de sugestão para o Domingo que passou!
Já ou Agora para descontrair e para compensar a minha ausência deste blog, vou inaugurar uma rubrica inspirada no "Tubo de Ensaio" do Bruno Nogueira mas com uma alteração!
A Rubrica chama-se "Já ou Agora uma espécie de sugestão para o Domingo que passou!"
U2 - Get on your boots, já se pode ouvir o mais recente single deste grande grupo!
Vichy Cristina Barcelona - Um excelente realizador (Woody Allen) um brilhante elenco (Rebecca Hall, Scarlette Johansson, Javier Bardem) e a história ousada de um triângulo amoroso....
Mafalda Veiga - esteve no Coliseu do Porto, quem perdeu um concerto pelo que me disseram muito bom, comprem o CD "Na Alma e na Pele" e sintam o poder da letra e da musica.
Negócios à Parte - Um excelente blog sobre foto jornalismo de Miguel Baltazar, Pedro Aperta e Pedro Elias.
Gosto muito da minha cidade Matosinhos, mas aqui vos deixo um bonito estudo sobre Leça da Palmeira mais precisamente sobre "A Praia do Ingleses".
Pensamento do Domingo que passou - "O verdadeiro amor não se desgasta. Quanto mais se dá, mais se tem" de Antoine de Saint-Exupéry
Já ou Agora.... O arrependimento do erro!
Hoje pretendo falar do erro! Já ou Agora em todos os momentos podemos errar! O erro acontece, porque como seres humanos somos falíveis, não somos "máquinas" precisas!
Costuma-se dizer que errar é humano e permanecer no erro é burrice!
Mas que tipo de erros poderemos cometer?
Podemos errar, pela mediocridade! Podemos errar pela ingenuidade! Podemos errar porque acreditamos em algo que nos leva ao erro! Mas se o erro existe, que poderemos tirar de positivo deste acto? A conclusão é, fazer de forma diferente para não voltar a errar, para não se entrar na burrice da persistência do erro!
Eu ultimamente, tenho cometido pequenos erros cirugicos, com a melhor das intenções. Estão a pensar que é uma contradição.
Penso já ou agora porquê? Porque não desejo voltar a errar, porque procuro ser mais eficaz, porque procuro ser mais profissional, porque procuro ser mais dedicado e porque detesto fracassar nas relações profissionais e pessoais. Mas será que tudo isto que eu penso e quero, um erro? Estou a escrever este texto, já ou agora porque errei, reconheci o erro e pedi desculpa, mas continuo com a consciência pesada que o meu erro não foi bem entendido nem a minha intenção bem explicada! Como também acho que se tentasse explicar mais poderia se tornar num erro maior. Arrepia-me pensar que pequenos erros se podem traduzir em fracasso a todos os níveis no futuro! Mas vou pensar positivo e não pensar demais no erro, nem pensar que ele entre pela minha vida dentro quase como por ingenuidade!
Impossivel dizer que não voltaremos a errar, mas não entrar na burrice de cometer o mesmo erro mais do que uma vez!
Já ou Agora pensem no erro, desde ontem que ele me obrigou a pensar mais! Já ou Agora partilho convosco uma frase de Roosevelt!
Não tenha medo de errar, pois você aprenderá a não cometer duas vezes o mesmo erro."
(Roosevelt)
quinta-feira, 22 de janeiro de 2009
A Geometria das Relações
Isto das relações pessoais e profissionais é como as linhas curvas e linhas rectas!
Todos sabemos, que a distância mais curta entre dois pontos é uma linha recta! Podem pensar porque razão não nos relacionamos sempre em linha recta? Porque as relações em linha recta são frias, incensiveis, sem paladar, têm um objectivo imediato! Profissionalmente podem dar muito jeito!
Pensei de seguida, que uma relação pessoal, intensa de paixão e amor é bem melhor com longas e sensuais curvas! Bem melhor que a forma pragmática, curta e directa!
Mas que acontece, quando na relação pessoal as linhas deixam de ser curvas e começam a esticar? A relação pessoal esfria, fica incensivel, dúbia?
E quando profissionalmente a linha recta, começa de uma forma intensa e consistente a ficar com algumas curvas?
A solução é ter o discernimento de distinguir a fronteira de quando a linha da ligação deve se recta e objectiva, ou quando, a linha da ligação deve ter a sensualidade e o encanto das curvas!
Basta que haja harmonia e equilibrio!
Já ou agora concordo que na vida temos constantes estados de linhas curvas e rectas buscando sempre o caminho mais curto entre os dois pontos para o prazer e a felicidade! Definam vocês qual das linhas preferem para chegar mais rápido à felicidade, seja ela profissional ou pessoal ou as duas ao mesmo tempo!
Seria Já ou Agora tão fácil que é a geometria das relações!
Esperança and Dream...
quarta-feira, 21 de janeiro de 2009
Já ou Agora?!
Já ou Agora?!
Começa aqui uma epopeia! Este Blog, representa, a génese do que de mais puro existe! Uma infindavel ode de sentimentos reais, possiveis e imaginários, no estado mais puro que a natureza pode oferecer!
Não vou referir, nem explicar a génese desta existência. Mas sei que enquanto este Blog existir, o estado puro dos sentimentos das pessoas que conhecem esta génese continuará também a existir Já ou Agora?! Os intervenientes conhecem/sentem muito bem a intensidade do momento!
Já ou Agora podem perguntar: Que vai tratar este Blog? Resposta simples. De tudo JÁ ou AGORA! De tudo que vai na alma, no dia a dia das pessoas, de uma aragem no pensamento, de uma opinião, acima de tudo da liberdade do pensamento e do sentimento - Da actualidade, sem menosprezar o passado, sem querer entender como será o futuro - . Sempre de uma forma descomprometida, sem ocupar o objectivo principal da vida das pessoas. Tal como a génese do que representa o sentimento, o respeito, a sinceridade e os principios das pessoas que entendem a privacidade do Já ou Agora?!
Gozem, divirtam-se participem e principalmente sorriam JÁ ou AGORA!