quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Já ou Agora e a arte de ser forte ou não!


O que é ser forte? Há gente débil e cansada de ser forte. Como há gente que até é forte mas que vive numa debilidade constante!
Mas o que é isto de ser forte? Ser forte, é uma questão de orgulho, querer, teimosia, paciência, disfarçar fragilidades, ou só por querer irritar? Eu penso que é um estado de espírito, que é genético, mas que se treina! Eu consigo ser muito forte "nas coisas profissionais da vida" e altamente débil nas "coisas sentimentais da vida"!
Mas já ou agora existem pessoas que são o oposto!
Não aguentam a pressão profissional e conseguem ser autênticos totens do sentimento na sua própria vida! Mas que vantagens usufruímos de uma coisa ou outra? Penso que concordam comigo já ou agora, que é uma questão de equilíbrio! E esta é a parte difícil, gerir as emoções, gerir os tempos de reacção para atingir o equilíbrio! É uma força da natureza, que se atinge com treino, racionalidade e emoção! Como é difícil gerir o binómio racionalidade e emoção!!!!
É tudo uma questão de querer, de vontade, de objectivo e meta de vida!
Se estiver forte sentimentalmente, estarei concerteza muito mais forte profissionalmente! O contrário comigo não acontece! E convosco?
Para mim a motivação é um factor preponderante para tudo! É como a diferença de entrar numa maratona e pensar que tem de fazer 42 km ou pensar que tem de fazer 1 km de cada vez até ao objectivo final!
É encontrar a "cereja em cima do bolo"... o que nos motiva? O que nos faz viver? O que nos faz atingir metas? O que nos faz pensar e dizer que daqui a 10 anos estarei a fazer isto ou aquilo? Isto é ser forte! Tema por tema, meta por meta!
Já ou Agora, teremos sempre de ter a capacidade de algo que nos catapultará para a nossa próxima meta, por mais singela que ela seja!
É difícil ser forte, tal como é complicado ser frágil! Mas a vida é assim!
Já ou agora sejam fortes, não esquecendo que se pode "chorar", mas com metas a atingir!

Sem comentários:

Enviar um comentário