domingo, 25 de janeiro de 2009

Já ou Agora.... O arrependimento do erro!


Hoje pretendo falar do erro! Já ou Agora em todos os momentos podemos errar! O erro acontece, porque como seres humanos somos falíveis, não somos "máquinas" precisas!
Costuma-se dizer que errar é humano e permanecer no erro é burrice!

Mas que tipo de erros poderemos cometer?
Podemos errar, pela mediocridade! Podemos errar pela ingenuidade! Podemos errar porque acreditamos em algo que nos leva ao erro! Mas se o erro existe, que poderemos tirar de positivo deste acto? A conclusão é, fazer de forma diferente para não voltar a errar, para não se entrar na burrice da persistência do erro!
Eu ultimamente, tenho cometido pequenos erros cirugicos, com a melhor das intenções. Estão a pensar que é uma contradição.
Penso já ou agora porquê? Porque não desejo voltar a errar, porque procuro ser mais eficaz, porque procuro ser mais profissional, porque procuro ser mais dedicado e porque detesto fracassar nas relações profissionais e pessoais. Mas será que tudo isto que eu penso e quero, um erro? Estou a escrever este texto, já ou agora porque errei, reconheci o erro e pedi desculpa, mas continuo com a consciência pesada que o meu erro não foi bem entendido nem a minha intenção bem explicada! Como também acho que se tentasse explicar mais poderia se tornar num erro maior. Arrepia-me pensar que pequenos erros se podem traduzir em fracasso a todos os níveis no futuro! Mas vou pensar positivo e não pensar demais no erro, nem pensar que ele entre pela minha vida dentro quase como por ingenuidade!
Impossivel dizer que não voltaremos a errar, mas não entrar na burrice de cometer o mesmo erro mais do que uma vez!
Já ou Agora pensem no erro, desde ontem que ele me obrigou a pensar mais! Já ou Agora partilho convosco uma frase de Roosevelt!

" O único homem que nunca comete erros é aquela que nunca faz coisa alguma.
Não tenha medo de errar, pois você aprenderá a não cometer duas vezes o mesmo erro."
(Roosevelt)

Sem comentários:

Enviar um comentário