quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

A Geometria das Relações

Hoje em conversa com uma amiga especial, falamos das relações profissionais e pessoais com a mesma pessoa. Da perigosidade da mistura dessas relações no mesmo local físico ou profissional, e do controlo emocional para o estabelecimento de limites e fronteiras para uma saudável convivência! Já ou agora pensei!
Isto das relações pessoais e profissionais é como as linhas curvas e linhas rectas!
Todos sabemos, que a distância mais curta entre dois pontos é uma linha recta! Podem pensar porque razão não nos relacionamos sempre em linha recta? Porque as relações em linha recta são frias, incensiveis, sem paladar, têm um objectivo imediato! Profissionalmente podem dar muito jeito!
Pensei de seguida, que uma relação pessoal, intensa de paixão e amor é bem melhor com longas e sensuais curvas! Bem melhor que a forma pragmática, curta e directa!
Mas que acontece, quando na relação pessoal as linhas deixam de ser curvas e começam a esticar? A relação pessoal esfria, fica incensivel, dúbia?
E quando profissionalmente a linha recta, começa de uma forma intensa e consistente a ficar com algumas curvas?
A solução é ter o discernimento de distinguir a fronteira de quando a linha da ligação deve se recta e objectiva, ou quando, a linha da ligação deve ter a sensualidade e o encanto das curvas!
Basta que haja harmonia e equilibrio!
Já ou agora concordo que na vida temos constantes estados de linhas curvas e rectas buscando sempre o caminho mais curto entre os dois pontos para o prazer e a felicidade! Definam vocês qual das linhas preferem para chegar mais rápido à felicidade, seja ela profissional ou pessoal ou as duas ao mesmo tempo!
Seria Já ou Agora tão fácil que é a geometria das relações!

Sem comentários:

Enviar um comentário